Marketing Digital e Redes Sociais

Como escapar do poder das redes sociais e influenciers digitais, ou como vender na internet sem estar vinculado com anúncios nos principais motores de busca? Hoje não temos mais como escapar deste tipo de enlace social, buscamos apenas nos adaptar para continuar a jornada buscando excelência até atingir o próximo nível.

É fato que as redes sociais nos trazem muitos seguidores, que ao passar do tempo se transformar em clientes compradores, dependendo do bom relacionamento entre as partes estes clientes nos trazem mais clientes, e assim continua uma corrente que impulsiona vendas e aumentando o marketing share da empresa. Estas ferramentas estão nas mãos de milhões de pessoas que a todo momento buscam satisfazer desejos e sonhos que podem estar a um clique na tela de seus smartphones ou computadores e tablets.

Uma vez entendido que as redes sociais são um fato inegável neste mundo online para as empresas se destacarem, agora temos que manter o nível de conteúdo para estes clientes que acessam regularmente as redes, agindo com cautela sobre demanda de datas comemorativas, eventos sociais, igualdade, diversidade entre inúmeros outros fatores que podem fazer um cliente desejar comprar com você, isso realmente não é fácil, é um trabalho de “formiguinha”, que leva tempo a ser contruído mas que dá frutos conscistentes ao passar do tempo. Investir em rede socias da maneira correta com certeza é um investimento que dará seu fruto no tempo certo.

O outro ponto desta jornada é manter ativa um aporte mensal em motores de busca como o Google ou em publicidades em lugares como o YouTube, estes endereços da web são acessados regularmente tanto para pesquisarem algo, se divertirem, ou ainda buscar informações sobre o que o usuário deseja comprar e é neste momento que devemos estar posicionados com promoções e legibilidade da página, fluedez dos dados, métodos de pagamentos ageis, para que tudo ocorra bem, criando assim uma excelente experiência para o cliente e uma venda bem feita.

Se o seu desejo é ter uma empresa forte na web então considere investir forte em redes socias, conteúdo para as redes, divulgação de seus produtos por influencers digitais e aportes mensais em motores de busca e publicidade em canais de conteúdo como o no YouTube.