Sites ou Redes Sociais

Vamos começar abordando rapidamente as redes sociais, e o principal argumento de quem prefere as redes sociais é de que as Redes Sociais são de graça!!! Hmmm, na verdade não!

Veja que criação, design, campanha, criatividade, contexto, o uso organizado de ideias ou ainda o gerenciamento de suas redes da forma correta leva tempo para se aprender, ou poderá escolher um profissional de mídia e já não é mais de graça, ou pode continuar realizando esse trabalho que toma seu tempo e nem sempre fica bom.

E o site??? Bom… o site, você paga o seu domínio anual (nome do site) é seu, é sua propriedade, existe um registro e custa apenas R$:40,00 por ano, além disso você terá contas de e-mail personalizadas como finaceiro@suaempresa.com.br, que já está incluso no pacote de hospedagem que custa apenas R$:12,28 por mês e ainda tem direito a um banco de dados ilimitado, espaço em disco ilimitado e contas de e-mails ilimitadas. Mas a maior vantagem que vejo é o simples fato de seu negócio não ser refém das redes sociais, não estar sujeito as suas regras e políticas. Se um dia no futuro por algum motivo, a rede social for banida ou vetada, você possuí o seu site para continuar a efetivar suas vendas e atender os seus clientes.

Então qual é a resposta para esta dúvida?

Para nós a resposta é simples, ambos são necessários para o engajamento com seu público, ambos são necessários para fidelizar o seu cliente, ambos são necessários na construção da sua marca, identidade visual.

O site deve ser visto como a sua empresa na internet, as redes no entanto devem ser vistas como um meio de divulgação e contato da sua empresa direto com o seu público.